Trajetória

Aldo Custo

ALDO CUSTO-Cantor e Compositor Pousoalegrense

Desde que se deu por gente, a música sempre esteve presente na vida de ALDO CUSTO. Criado por seus avós paternos, ainda criança foi apresentado aos acordes da viola caipira. Seu avô Aparecido e seu papai Tião eram violeiros de primeira grandeza.

Não teve outra: apaixonou-se pelo instrumento de corda.

ALDO CUSTO é autodidata. Foi nos “bares da vida” que desenvolveu e aprimorou seu talento musical…

Sempre acompanhado por inúmeros outros companheiros da noite, com os quais dividia momentos de alegria ao poder emocionar as demais pessoas que ali se reuniam para ouvir uma boa música e se divertir…

E foi justamente pelo gosto pela boa música e pela vontade de “tocar” seus espectadores que ALDO CUSTO se voltou para a Música Popular Brasileira – MPB.

Lá se vão quase 20 anos de estrada.

ALDO CUSTO foi um dos fundadores do Grupo Lenda, em meados de 1.996, que se apresentou em vários Festivais de Música, inclusive no consagrado Festival de Boa Esperança em 2.000 – Única banda a concorrer com duas músicas.

Desde 2.000, ALDOCUSTO vem levando a cultura cantada a cidades do sul de Minas e interior de São Paulo, em apresentações solo, de repertório bem diversificado, mantendo sempre o estilo regional.

CONHEÇA A DISCOGRAFIA DE ALDO CUSTO  :

CD QUERO VIVER ASSIM -2004                                    CD ABOMINÁVEL MUNDO CÃO-2012

capa _queroviverassim                                                           Capa abominável mundo cão